Encontrando seu nicho para blogar

Encontrando seu nicho para blogar

Encontrar o seu nicho de blogs deve ser um dos aspectos dos blogs que o blogueiro deve considerar cuidadosamente antes de iniciar um blog. É especialmente importante definir se o blog sera feito com a finalidade de compensação financeira.

Idealmente proprietário de um blog deve selecionar um assunto para blogar sobre o que eles são apaixonados e conhecedores. No entanto, os blogueiros também devem considerar cuidadosamente a concorrência direta, bem como a finalidade do blog antes de iniciar o seu blog.

Este artigo irá discutir estas considerações em maior detalhe na tentativa de ajudar blogueiros na escolha de um tema para um novo blog. Esta informação é aplicável aos blogueiros que são completamente novos para blogs, bem como blogueiros experientes que estão pensando em começar um novo blog.

Isolando seus interesses

Uma das primeiras considerações para um novo blogueiro é seus interesses pessoais. Isto é importante porque um blogger que é apaixonado e bem informado sobre um determinado assunto não só terá facilidade para ir adiante com ideias para novos posts mas também provavelmente vai ser um grande sucesso. Este sucesso provavelmente será atribuído ao fato de que os visitantes do blog podem sentir a sua paixão pelo assunto e apreciam muito os posts de conhecedores que são informativos e precisos.

Os interesses do blogueiro podem executar a gama de assuntos que são amplamente populares para assuntos que são de interesse para apenas um pequeno subconjunto da população. No entanto, provavelmente haverá leitores interessados, independentemente do tema do blog. Portanto blogueiros não são desencorajados de optar para blogar sobre até mesmo os temas mais obscuros. No entanto, os blogueiros que estão procurando ganhar dinheiro com blog deve considerar a seleção de um tema que agrada a um público maior.

Avaliação da Competição

Uma vez que um blogueiro tenha selecionado uma ou mais disciplinas que ele está considerando blogar, é hora de começar a avaliar a competição. Isto inclui visualizar outros blogs que cobrem o mesmo assunto. Isto não só irá dar ao blogueiro uma boa indicação da existência ou não do mercado, se já está saturado com blogs sobre o assunto e a qualidade dos blogs existentes sobre este assunto. Com base nessas informações o blogueiro pode tomar uma decisão consciente sobre se deve ou não se sente capaz de competir com o tráfego do blog com os blogs existentes.

Considerando o Objetivo do Blog

Outra consideração importante para os blogueiros é o propósito do blog. Blogs podem ser criados por uma variedade de razões, incluindo compensação financeira, o uso pessoal ou para promover uma causa. Os blogueiros que estão começando um blog apenas para uso pessoal podem querer considerar seus próprios interesses quando se inicia um blog, porque eles não estão propensos a buscar alto tráfego para o blog. No entanto, os blogueiros que estão criando um blog para ganhar dinheiro ou promover uma causa que tem que considerar fatores como a capacidade de gerar tráfego para o blog.

Nestes casos, o blogueiro deve escolher um assunto que atrai um grande público. Além disso, a Internet não deve já estar saturada com blogs sobre o assunto, porque provavelmente vai ser difícil para o novo blog angariar uma quota de tráfego para o blog.

Finalmente, os proprietários do blog devem considerar a qualidade do blog que são capazes de criar sobre um determinado assunto. O blogueiro deve escolher um assunto onde ele está confiante de que ele pode não só fazer posts regulares, mas também garantir que esses posts são originais, informativos e interessantes.

You May Also Like

About the Author: dinheirocomblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *