Como vender no Instagram?

O Instagram é uma ferramenta de marketing incrivelmente popular e potencialmente poderosa. Você sabia que o Instagram tem 1 bilhão de usuários ativos? Isso é 1/7 da população!

Além disso, o Instagram é extremamente eficaz quando se trata de promover produtos e marcas que tenham algum tipo de apelo visual. Isso permitirá que você crie uma conta com fotos de pessoas usando seus produtos ou serviços, ou vivendo o estilo de vida que você está promovendo. Isso pode ser altamente motivador e encorajador para seus seguidores e, assim, encorajá-los a fazer uma compra.

Mas como você vai transformar esses pontos de vista em vendas?

É aqui que as coisas podem ficar um pouco mais complicadas, e o problema aqui é principalmente o fato de o Instagram não permitir que você coloque links ao vivo nas suas descrições. Você pode incluir o URL com certeza, mas seus usuários não poderão simplesmente clicar nesse link para serem direcionados para a página da loja. E isso significa que eles provavelmente não farão o possível para ir até lá – e você não pode converter esses pontos de vista em vendas com elegância.

Então o que você pode fazer? O que alguns profissionais de marketing farão é adicionar o link de compra em suas biografias. O texto usado como descrição da imagem pode apontar para esse link (link na biografia!) E, dessa forma, os espectadores interessados ​​podem segui-lo.

No entanto, isso ainda não é perfeito, e o que muitos criadores de conteúdo farão é mudar esse link praticamente todos os dias à medida que eles atualizam suas páginas com novas ofertas. Uma opção melhor, então, seria vincular a uma loja e, em seguida, simplesmente mover os itens mais quentes para uma posição mais proeminente na loja, à medida que eles são promovidos no Instagram.

Melhor ainda, seria vincular diretamente ao produto. Felizmente, existem algumas maneiras de fazer isso agora. Uma delas é usando o Instagram stories, que é uma imagem que aparece por um curto período de tempo. Se você tiver 10.000 seguidores OU uma conta verificada, poderá usá-lo para vincular diretamente a qualquer item de sua preferência. Basta o usuário deslizar para cima.

Dica de leitura: Como obter 100 seguidores por dia no Instagram

Caso contrário, você poderá usar “Compras no Instagram”. Essa ferramenta relativamente nova permite que as imagens sejam vinculadas diretamente a páginas compradas por meio de tags. Não está disponível para todos e você precisará que sua empresa seja aprovada primeiro. Mas se você conseguir, isso tem um enorme potencial de vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *