Começar um blog e ganhar dinheiro

Começar um blog e ganhar dinheiro

Blog é uma abreviação para “weblog”. Essencialmente, é apenas um site que tem publicações listadas em ordem sequencial inversa.

Na última década, muitos programas de software e plataformas de blogs foram criados para tornar o processo extremamente fácil. Um escritor de blog pode selecionar qualquer plataforma, digitar sua publicação, enviar e mostrar ao mundo. Criar um blog é uma das maneiras mais fáceis de criar um site. Se você ainda não iniciou um, por que não tentar? É muito rápido de configurar e pode ser totalmente gratuito.

Então, quanto custa começar um blog?

Você encontrará muitos serviços que permitem que você inicie um blog gratuitamente. Sugere-se a utilização de um dos serviços gratuitos para obter uma ideia básica de blogs e “molhar os pés”. Depois de decidir ficar com ele e de ganhar dinheiro com seu blog, você pode passar para um blog auto-hospedado.

Se você está tentando ganhar dinheiro com um blog, provavelmente terá mais sucesso com um blog auto-hospedado. Conseguir um blog auto-hospedado não é gratuito, mas ainda pode ser muito barato. Você só será obrigado a pagar por um nome de domínio (cerca de R$ 30 ou um pouco mais por ano) e hospedagem na web (tão barato quanto alguns dólares por mês).

Encontrando uma área de nicho para o seu blog:

A primeira coisa que você precisa fazer para começar um blog é encontrar o nicho do seu blog. Nicho é um tema que seu blog vai ser sobre.

Se você está planejando ganhar dinheiro em 2019, suas chances de sucesso serão melhores se você escrever em um único tópico.

Você pode querer iniciar um blog sobre vários tópicos, mas não será produtivo porque as pessoas gostam de se inscrever em um blog, que é uma autoridade em um determinado tópico. Então, aqui estão algumas dicas para você começar com a descoberta de nicho:

  • Encontre um assunto que
    • Você sabe melhor que ninguém.
    • Um tópico sobre o qual você costuma ler.
    • Além disso, você deve ter sua própria visão sobre isso.
  • Para iniciantes, use papel de caneta e anote os tópicos em colunas diferentes que você gosta. Por ex: fotografia, pesquisa científica, viagens, família, finanças, cuidados de saúde e assim por diante. Agora, tente escrever 25  ideas de posts para essas colunas diferentes. Quando você está escrevendo o título do post, pense no que você pode escrever sem referência.

Leitura recomendada: Como encontrar um nicho para blogar

Decidindo sobre a plataforma de blogs: o ambiente certo para o seu blog

Existem 4 opções comuns, mas possuem recursos limitados. Essas opções podem funcionar para ajudá-lo a obter alguns lucros, mas a melhor opção para ganhar dinheiro com seu blog é – Auto-Hospedado. Vamos verificar primeiro estas quatro opções.

  • Tumblr.com – Esta é talvez a plataforma de blog mais simples de usar, mas também é provavelmente a menos personalizável. É bom começar, mas seria mais difícil construir um site de geração de renda com ele.
  • Blogger.com – O Blogger também é muito bom, fácil de configurar, de propriedade do Google, você pode personalizar o tema e o nome do domínio inclui “.blogspot.com“. O Blogger está continuamente se atualizando para se tornar mais personalizável e atualmente tem muito mais opções do que há alguns anos.
  • WordPress.com – É totalmente gratuito, fácil de configurar, você pode personalizar o tema, mas outras personalizações são limitadas, o nome de domínio inclui “.wordpress.com”.
  • WordPress.org – Espere, qual é a diferença entre wordpress.com e wordpress.org? Para simplificar, o WordPress.com é o lugar onde você irá criar um blog simples e básico com recursos limitados. WordPress.org é onde você irá obter um blog wordpress auto-hospedado sem limites de recursos.

Como configurar um blog auto-hospedado

Você pode pular esta seção, se você estiver usando uma das três primeiras opções acima.

Conseguir um blog auto hospedado do WordPress.org é provavelmente a melhor escolha para a maioria dos blogueiros. Isso exige mais trabalho inicial e tem pequenos custos associados a ele: comprar um nome de domínio (cerca de US $ 10/ano) e hospedar seu blog (cerca de US $ 10/mês).

É a melhor maneira de personalizar a aparência do seu blog e outros recursos, e a melhor parte é que você pode usar o seu próprio nome de domínio (ou seja, seublog.com). O WordPress.org tem um ótimo guia passo-a-passo para você configurar caso precise de orientação.

Como escolher um nome de domínio

Comece comprando um nome de domínio.

Escolha um .com ou .com.br ao invés de um .info ou .us ou qualquer outra coisa para essa matéria. Um .com e .com.br sempre terá mais valor do que qualquer outra extensão.

Depois de escolhida, você pode ir para GoDaddy.com e comprar o nome de domínio de sua escolha. Existem outras empresas de hospedagem também como Hostgator, Namecheap para comprar domínios.

Decidindo serviços de hospedagem para seu blog

O Host é a empresa de hospedagem de sites que você contrata para armazenar todos os seus arquivos no seu blog. Há também um milhão de empresas de hospedagem de sites por aí. Vá com as empresas maiores que têm um histórico mais longo e são mais estabelecidas. Elas podem custar um dólar ou dois a mais por mês quando você está começando, mas vale a pena.

Nós geralmente recomendamos para nossos clientes os dois hosts abaixo:

  • SiteGround – é uma excelente solução de hospedagem para todos os seus sites WordPress.   E é oficialmente recomendado pelo WordPress.org  como um dos  melhores e mais brilhantes  provedores de hospedagem do WordPress.   Preço: A partir de US $ 3,95/mês                                                                                    
  • BlueHost – é a  #1 hospedagem recomendada pela WordPress.org.  Com instalação de WordPress de 1 clique, suporte 24/7,  domínio GRATUITO, certificado SSL GRATUITO. Preço: A partir de US $ 3,95/mês

Compare e selecione o melhor para o seu negócio.

Obtendo um tema personalizável

A escolha de um tema altamente personalizável aumentará significativamente seus ganhos. Custa dinheiro para obter um bom tema, mas uma vez que você está comprometido com o blog e está disposto a investir alguns dólares, colocar esse dinheiro para um bom tema é um bom investimento.

Planejando seu conteúdo:

Antes de começar a escrever seu primeiro post, faça uma estratégia de conteúdo. Por exemplo, se você está escolhendo um nicho como “Família”, pense nas perguntas mais básicas que um usuário terá, e você pode criar um título de conteúdo com base nisso. Tente criar uma planilha e anote todas as suas ideias.

Para pessoas técnicas, eles podem ter uma visão visual de suas ideias usando ferramentas de mapeamento mental. O planejamento de conteúdo o ajudará a manter o foco com o tempo e você saberá o que escrever a seguir. O planejamento é a parte mais crítica da criação de um blog perfeito.

Selecionando Plugins do WordPress

Existem milhares de plugins WordPress por aí. Se você nunca instalou um plugin antes, siga o guia passo a passo sobre a instalação do plugin WordPress ou você também pode contratar um profissional para fazer isso por você com taxas muito baixas. Aqui está uma lista de plugins que você deve ter em seu blog WordPress recém-criado:

  • Jetpack by WordPress.com
  • WordPress SEO by Yoast
  • Akismet
  • W3 total cache
  • Google XML sitemap
  • Contact Form 7

Há muitos mais plugins, mas a lista de plugins acima irá garantir que você tenha todos os plugins básicos instalados no seu blog.

Adicionando páginas importantes em seu blog

Aqui estão algumas das páginas importantes, que você deve ter no seu blog desde o primeiro dia.

  • Página Sobre: contém detalhes sobre o seu blog e você.
  • Página de Contato: Você pode usar o plugin Contact Form 7 do WordPress para criar um formulário de contato no WordPress.
  • Política de Privacidade: adicione detalhes de privacidade ao seu blog.
  • Política de Comentários: adicione uma política de comentários ao seu blog.

Marcar seu blog:

Criar um blog é muito fácil, e você já fez 50% do branding pegando um design bonito. Aqui estão alguns passos adicionais para ajudá-lo:

Faça um logotipo para o seu blog. Alternativamente, você também pode contratar um freelancer de logos no Fiverr, que custará cerca de US $5.

Você também deve criar uma página no Facebook, página do Instagram, página do Google+ e página do Twitter para melhorar a exposição do seu blog e atrair leitores.

Escrevendo seu primeiro conteúdo:

Quando estiver escrevendo seu conteúdo, tente cobrir todos os aspectos, desde o básico até avançar para explicar seu tópico. Você não precisa ficar louco com detalhes, mas deve ter detalhes suficientes. Isso garantirá que o tamanho do seu conteúdo seja apropriado.

Use você em vez de nós. Escreva em tom de primeira pessoa, porque há uma única pessoa que está lendo seu blog.

Tire suas próprias capturas de tela usando softwares como o Snag It. Não use imagens da pesquisa de imagens do Google diretamente. Encontre imagens para o seu blog por meio da pesquisa avançada de imagens do Google e use gratuitamente o Flickr.

Como ganhar dinheiro com este blog

Redes de anúncios de CPC

Existem algumas redes de anúncios diferentes disponíveis. O mais bem sucedido foi o programa Adsense do Google. Basicamente, o que eles fazem é ler o artigo que você escreve e encontrar anúncios que são relevantes para ele e exibi-los ao lado ou dentro do artigo. A coisa boa sobre isso é que por ter anúncios extremamente relevantes, na verdade, pode ser bastante benéfico para os leitores também.

Redes de anúncios de CPM

Enquanto o Adsense paga com base em cliques (CPC), existem outras redes de anúncios que pagam pelo número total de impressões (CPM). No início, essas redes não geram muita receita, mas à medida que o tráfego cresce, as redes CPM parecem funcionar bem em conjunto com o Adsense. Você pode experimentar o Anunciad, o Egrana, e o Public Ideas. Veja qual é o melhor para você.

Vendas de produtos afiliados

As vendas de produtos afiliados são uma forma popular de renda nos dias de hoje. Há um milhão de opções para isso na internet agora. Os principais programas que você pode tentar usar são:

Há outros também, mas estes são os mais populares disponíveis.

Vendas diretas de anúncios

Você também pode vender espaço publicitário diretamente para os anunciantes. Em certos nichos de mercado, as vendas diretas de anúncios podem funcionar bem, mas até agora não tem sido um grande gerador de dinheiro no CPF.

Finalmente, melhorando o relacionamento com seu blog:

Tente transformar visitantes de uma vez em leitores. Como? Um bom blogueiro geralmente cuida de cada pequeno detalhe para garantir que os usuários se inscrevam em seu blog e gostem de fazer parte dele. Uma grande diferença entre um blog normal e um bom blog é o detalhamento.

Conclusão:

Você já está bem à frente de criar um blog de sucesso para ganhar dinheiro para você. Lembre-se, leva tempo para ganhar dinheiro com o seu blog, mas quando você começa a ganhar do seu blog, você estará vivendo uma vida de sonho.

Se você quer ter uma vantagem em aprender a ganhar dinheiro com blogs nós recomendados o curso Formula Negócio Online um guia passo-a-passo em vídeoaulas que ensina tudo sobre ganhar dinheiro com blogs na internet.

You May Also Like

About the Author: dinheirocomblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *